Planeta do Linux

PLANETA DO LINUX COMPRAKISOFTS

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

SEGURANÇA: DICAS PARA BLOGUEIROS

A primeira coisa que todo internauta deve aprender, é como não ser vítima de golpes online.
Sugiro que assinem os feeds do AvSecurity (jabá) e que leiam, em especial, este post, que é um resumo de tudo: Dicas de Segurança.
Não utilizem a conta do Orkut para blogar. O Orkut é a “Casa da Mãe Joana “e roubo de senha lá é água. Tenham uma conta exclusiva para o Blogger e outra para os demais serviços do Google.
Prevenir é melhor do que remediar, já dizia minha avó. Eu uso duas contas no Blogger, pois se alguém me roubar a primeira, eu ainda posso recuperar o blog com a segunda. Em “permissões”, nas configurações do blog, devemos adicionar esta segunda conta e marcar a opção de administrador. FONTE: hddosdownloads
permissao
É imprescindível fazer backups de tudo! Assim, se perdermos o blog, poderemos criar um novo, com os mesmos posts, template e widgets.
Nós, privilegiados usuários do Blogger, temos duas opções para backups. A primeira, é o Blogger Backup Utility, um programinha que permite que salvemos todos os nossos posts no pc. Vejam o tutorial dele, aqui mesmo no Dicas Blogger: Tutorial Blogger Backup Utility
A segunda opção está no próprio Blogger in Draft.
backup blogger
Devemos entrar em “configurações” e na aba “básico” escolhermos a opção “exportar blog” para salvar todos os posts ou “importar blog” para restaurar posts salvos.
exportar blog importar blog
O Blogger irá salvar todos os posts em um único arquivo, que deverá ficar guardado no HD.
E para salvar template e widgets, vejam este post: Backup do template e dos Widgets.
Boa sorte!
PS: O mundo anda muito complicado…