Planeta do Linux

PLANETA DO LINUX COMPRAKISOFTS

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Como enviar email de atualização do blog para seus seguidores


Saiba como manter os seguidores do blog atualizados

O site Feedburner  envia as atualizações do seu site por e-mail para quem se cadastrar na caixa do seu site.Isso gera maior número de visitas no site, pois os cadastrados ficam sabendo quando há atualizações. Quem visitar seu blog poderá se cadastrar e receber  avisos de atualizações por e-mail. É uma boa maneira de gerar mais visitas.
O primeiro passo é o cadastro no Feedburner . Coloque a url do seu feed para ser criada a sua pagina no feedburner, tipo  http://SEUBLOG.blogspot.com/atom.xml. Em seguida, clique no nome do seu site na pagina do Feedburner. Aparecerá uma tela com várias guias. Clique na guia Publicize. Nela  clique em E-mail Subscriptions. O site perguntará que você deseja ativar esse serviço, mande ativar, isso vai mostrar quais opções você tem inclusive o idioma que será usado no cadastro dos seus visitantes que receberão suas atualizações por e-mail, portanto é importante prestar atenção para deixar no idioma certo e depois copiar o código pra colocar no seu blog.
Escolha o modo que irá mostrar esse serviço no seu site e pegue o código e coloque no seu blog pela página editar layout, adicionar elemento de página, html/javascript e pronto.
.