Planeta do Linux

PLANETA DO LINUX COMPRAKISOFTS

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Google Chrome

 Google lança seu próprio navegador

Google Chrome é o mais novo navegador de código aberto do Google e se posiciona como um dos melhores browsers  da atualidade.


Inovações
O  Chrome utiliza a máquina virtual intitulada JavaScript V8, construído especialmente para o navegador.  Com ela o desempenho é otimizado e tudo fica muito fácil e rápido.

Navegação por Abas

A navegação por abas é uma   irreversível nos navegadores. No Chrome a novidade fica por conta delas ficarem acima da barra de navegação. Outro fator marcante é a independência das abas, que nos demais navegadores, traz incômodos. Por exemplo, quando há um travamento em uma das abas, é necessário fechar todas e reiniciar o programa. No Chrome elas trabalham independentes e, se uma das abas sofre um travamento, basta fechar somente ela, e não todo o navegador.

Mais Segurança

Ataques phishing são cada vez mais constantes na internet. Para evitá-los, o Chrome mantêm uma lista atualizada de sites considerados perigosos, reduzindo a possibilidade de infecção. E, para garantir mais essa segurança, são disponibilizados plugins.

Página inicial

Uma das novidades do Chrome é sua tela inicial, onde aparecem os sites mais visitados pelo usuário, em imagens miniatura.

Histórico

Ainda na tela inicial do Chrome pode-se visualizar o histórico com as pesquisas recentes feitas pelo usuário. Outro recurso disponível é uma relação com as páginas salvas nos Favoritos, bem como com as abas fechadas recentemente. Todos esses recursos facilitam a navegação, ajudando na lembrança de visitas já feitas.

Velocidade como diferencial

Em sites que possuam grande quantidade de imagens ou  conteúdo que utiliza  a tecnologia Flash e demoram para carregar, o Chrome tira de letra. Ele traz um plugin da Adobe pré-instalado. Além disso, utilizando o motor do Mozilla, o carregamento de páginas de torna mais ágil, pois libera mais memória e com mais eficácia e rapidez.

Adaptação

Usuários que migrarem para o Chrome sentirão diferenças que cedo serão assimiladas. A ausência de menus, substituídos por ferramenta de configuração de funções avançada é a forma sutil de acessá-lo.

Anonimato

Utilizando essa ferramenta, as páginas visitadas deixam de ser relacionadas no histórico, garantindo a sua privacidade em relação a outros usuários do mesmo computador. O recurso fica disponível no menu “folha”, e a opção que você deve acessar é a “Nova janela anônima”. Esta opção também pode ser acessada através do atalho: “Ctrl + Shift + N”. Há grande semelhança entre este recurso e o modo “In Private” da nova versão do Internet Explorer 8.

Buscas mais rápidas

Agilize as buscas

O Google Chrome armazena o campo de buscas e facilita o processo para você. Para fazer buscas diretamente no mesmo site, você só tem de digitar o nome do site (ex: youtube) e apertar a tecla “Tab”. Automaticamente o Chrome adiciona uma caixa de buscas na barra de endereços, e você só deve digitar o que deseja procurar.

 

SAIBA MAIS

Recursos

O Google Chrome é um navegador feito para tornar a web mais rápida, fácil e segura com um design minimalista que não atrapalha você. Saiba por que desenvolvemos um navegador.

Pesquisa na web. Histórico da web. Barra de endereços. Sugestões à medida que você digita. Uma caixa unificada atende a todas as suas necessidades de navegação. Saiba mais.

 

PARA DOWNLOAD DO GOOGLE CHROME CLIQUE AQUI