Planeta do Linux

PLANETA DO LINUX COMPRAKISOFTS

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Criando um blog

Veja agora como é fácil criar um blog.

Você pode utilizar alguns dos serviços disponíveis.

Sugestão

Blogger [www.blogger.com] - O Blogger oferece ao usuário um serviço bem elaborado e é um excelente servidor. Traz várias opções para seu blog ficar mais engenhoso. Você pode escolher entre uma série de fundos e estilos, com grande blogger variedade de cores. É possível fazer upload das imagens de sua área de trabalho, e você terá completo controle sobre a posição que elas devem assumir na página. Comparado ao MySpace, é menos provável que pessoas encontrem seu blog por acidente, portanto os blogueiros que te linkarem devem ser um pouco mais de sua confiança.

Comece acessando o endereço do  link acima e efetuando o cadastro. Siga passo a passo as solicitações do site.

Não se preocupe e não perca tempo escolhendo os diversos formatos de página existentes. Escolha qualquer um  porque será possível personalizá-lo à vontade depois.

Outros serviços de Blogs

Wordpress [www.wordpress.com] - Este site funciona no mesmo esquema do Blogger.com, mas oferece mais controles sobre seu blog. Há um número maior de estilos de aparência para serem escolhidos, e vídeos podem ser anexados direto dos servidores do YouTube. Infelizmente o site não tem muito espírito de comunidade, e os controles podem ser um pouco complicados para blogueiros iniciantes.

MySpace [www.myspace.com] - O MySpace se tornou tão popular nos últimos anos que agora é um ótimo atalho quando se fala de redes sociais em websites. O maior benefício do MySpace é a vasta rede de usuários que estão interligados por meio dele – suas meditações serão lidas por seus amigos, pelos amigos dos seus amigos, e até pelo seu estranho Tio Onofre. Apesar disso, o sistema sofre com a falta de opções extra, e isto quer dizer que seu blog pode ficar com uma aparência meio sem graça e unidimensional, já que não dá para controlar muito essa parte.

Live Spaces [spaces.live.com] - O Windows Space Live tem como objetivo fazer frente ao MySpace no mundo social online. Ele oferece uma interface com um esquema de "arrate-e-solte" em que você pode adicionar qualquer coisa em um slideshow a partir dos seus websites favoritos – fica bem legal. No entanto, pode ser um pouco exagerado se você quiser apenas criar um diário básico. É possível associá-lo ao seu nome de usuário e suas atualizações ficam disponíveis para todas as pessoas de sua lista de contatos.

Facebook [www.facebook.com] – A fase do registro é uma experiência nada empolgante e exigem muitas informações. Mas é uma forma de se manter em contato: combina MySpace e  Friends Reunited. Um pouco difícil de ser utilizado, seu serviço também é pouco visualizado na web.